Campus do IFSP em Mogi das Cruzes


03/05/2011 10:09

Compartilhar:

Instalação do campus em Mogi foi discutida em reunião no IFSP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANDREDOPRADOUNIVERSIDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A possibilidade de instalação de um campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) em Mogi das Cruzes e de um Polo de Educação a Distância em Guararema foi debatida, em 29/4, em encontro no qual o deputado André do Prado (PR), o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR/SP), o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli, e o diretor da área de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira, reuniram-se com o reitor do IFSP, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, e o pró-reitor de Extensão, Garabed Kenchian.

O reitor mostrou-se interessado na proposta e elencou as necessidades mínimas de espaço, equipamentos e recursos humanos para a instalação de um campus do IFS. Paulo Vieira destacou a importância de Mogi para o abastecimento de água da Região Metropolitana de São Paulo " a proposta é oferecer cursos técnico e superior na área de saneamento e recursos hídricos.

Na próxima semana, Kenchian se reunirá com autoridades em Mogi das Cruzes. Na ocasião, o prefeito Marco Bertaiolli apresentará as áreas disponíveis para a possível instalação do campus. (mlf)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp