Circuito das Águas poderá ter festival gastronômico


13/05/2011 09:58

Compartilhar:

Edmir Chedid e o secretário Márcio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/CHEDIDturismoX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, analisa proposta apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM), de criação do Festival Gastronômico no Circuito das Águas. A iniciativa foi apresentada pelo parlamentar ao secretário do Turismo, Márcio França, durante reunião em São Paulo.

Segundo Chedid, o festival seria realizado na baixa temporada e contaria com investimento dos poderes públicos e parceria com a administração dos municípios. A proposta poderá resultar na recuperação da principal atividade econômica da região, criando um diferencial às atrações já existentes nos municípios de Águas de Lindoia, Amparo, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Serra Negra e Socorro.

"O festival, que contaria inclusive com o apoio da iniciativa privada, vai aproximar turistas dos hotéis e pousadas, justamente na época de baixa temporada. Além disso, a iniciativa poderá resultar na contratação de profissionais, na implantação de cursos e no fomento às atividades artístico-culturais, com destaque para exibição da criação de artesãos e de músicos e atores locais", disse o parlamentar.

Márcio França observou que a iniciativa demonstra a preocupação do parlamentar com o desenvolvimento regional e que o festival poderá integrar o calendário oficial do Estado. "A iniciativa surge para colaborar com a atividade econômica no período de contrafluxo de maior procura por turistas", concluiu. (mlf)



echedid@al.sp.gov.br

alesp