Loteamentos da CDHU em Biritiba Mirim serão regularizados


14/06/2011 11:16

Compartilhar:

André do Prado (2º da dir. para a esq.) trata da regularização de lotes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANDREDOPRADOcdhuBIRITIBA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário de Habitação, Silvio Torres, e com o diretor da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Penido, André do Prado (PR) e o prefeito Carlos Alberto Taino, o Inho, trataram da regularização dos 105 lotes da Vila Operária, em Biritiba Mirim. O terreno foi repassado para a CDHU, onde os moradores construíram suas unidades.

Os imóveis construídos que estão irregulares são uma preocupação do deputado André do Prado e do prefeito Inho. "Trata-se de regularização de loteamento, uma vez que não foi o CDHU que construiu as unidades habitacionais e sim, os moradores. Por isso, viemos pedir apoio para regularizar a situação desses moradores do loteamento", afirmaram.

Prado informou que o diretor da CDHU se comprometeu a levantar todos os dados. O próximo passo, ressalvou, será fazer a matrícula individualizada para cada morador.

"A Secretaria da Habitação e a CDHU vão analisar a viabilidade técnica do pleito. Sem a regularização do terreno, não há como fazer o seu fracionamento e garantir a transferência legal da posse aos moradores", afirmou o deputado. (da)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp