Santa Casa de São Luís do Paraitinga recebe R$ 100 mil


27/09/2011 14:14

Compartilhar:

Alfredo Nocera e Alex Torres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/CHEDIDparaitinga100MIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) viabilizou R$ 100 mil para custeio da Santa Casa de Misericórdia do município de São Luís do Paraitinga (Região Administrativa de São José dos Campos). Os recursos, liberados por meio da Secretaria de Estado da Saúde, vêm atender a uma solicitação do presidente local do Partido Democratas, Alex Tores.

Com a medida, Chedid incentiva a unidade de saúde a fortalecer e a ampliar o atendimento prestado à população local e aos pacientes dos municípios de Lagoinha, Natividade da Serra, Redenção da Serra, Taubaté e Ubatuba. "Além disso, o hospital atende os feridos da rodovia Oswaldo Cruz", disse o parlamentar.

Instituída há 136 anos, a Santa Casa possui 32 funcionários e oferece atendimento gratuito a 120 pacientes/dia. Segundo o provedor da unidade, Alfredo Nocera Filho, este número dobra em fins de semana, principalmente em feriados prolongados. "Por esse motivo, nosso atendimento mensal está oscilando entre 3,2 mil e 3,8 mil atendimentos gratuitos", explicou.

Com este convênio a entidade espera cumprir os prazos de pagamentos definidos até o fim deste ano. "Chedid foi sensível aos nossos apelos e nos encaminhou este recurso. Normalmente, os recursos são para obras, mas o parlamentar entendeu que nós precisávamos deste dinheiro para manter o atendimento", finalizou Nocera.(jr)



echedid@al.sp.gov.br

alesp