Comissão de Transportes decide visitar concessionárias de pedágio no Estado

Subcomissão vai ouvir representante dos funcionários do DER sobre problemas da categoria
23/11/2011 21:10

Compartilhar:

Deputados da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ComTransportes23nov11Marco2.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/SubComTransportes23nov11mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ComTransportes23nov11Marco3.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ComTransportes23nov11Marco.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Antonio Mentor e Gerson Bittencourt <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ComTransportes23nov11Marco4.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião da Comissão de Transportes e Comunicações realizada nesta quarta-feira, 23/11, sob a presidência de Edmir Chedid (DEM), os deputados decidiram visitar, a partir desta data, as praças de pedágio localizadas nas rodovias do Estado. O objetivo é conhecer projetos e eventuais ações voltadas à modernização da tecnologia adotada, reduzindo despesas operacionais e, consequentemente, as tarifas.

Os membros da comissão também aprovaram parecer favorável ao Projeto de Lei 526/2011, de Luiz Moura (PT), que institui o Dia dos Profissionais Autônomos do Transporte Público Alternativo e dos Usuários do Transporte Público no Estado.

Participaram da reunião, além de seu presidente, os deputados Carlão Pignatari (PSDB), João Caramez (PSDB), Orlando Morando (PSDB), Antonio Mentor (PT), Gerson Bittencourt (PT), Edmir Chedid (DEM), Chico Sardelli (PV), Rogério Nogueira (PDT), Roberto Morais (PPS) e Baleia Rossi (PMDB).



Subcomissão escolhe relator



A Subcomissão de Transportes, que foi formada com o objetivo de ouvir os problemas dos funcionários do DER e, após essas oitivas, produzir um relatório para a Comissão de Transportes e Comunicações, reuniu-se nesta quarta-feira para organizar um cronograma de funcionamento e escolher um relator. Foram escolhidas as quartas-feiras, às 13h45 e, como relator, o deputado Gerson Bittencourt (PT).

O presidente da subcomissão, João Caramez (PSDB), falou da alta qualificação dos funcionários do DER e de sua importância no funcionamento das rodovias. Ele apontou como prioridade um convite ao representante dos funcionários do DER para comparecer à subcomissão e relatar os problemas da categoria. (JM)

alesp