Retomadas negociações sobre novo prédio do Fórum de Rio Claro


31/01/2007 15:53

Compartilhar:

Deputado Aldo Demarchi, secretário Luiz Antônio Marrey e o prefeito Nevoeiro Júnior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Demarchinevoeiromarrey2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Rio Claro e o governo do Estado de São Paulo retomaram as negociações relativas à construção de um novo prédio para o Fórum de Rio Claro. O primeiro passo foi dado na semana passada, quando o prefeito Nevoeiro Júnior (PFL) e o deputado Aldo Demarchi (PFL) foram recebidos em audiência pelo secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey.

Segundo o deputado, a futura sede do Poder Judiciário local será erguida em terreno situado na rua Seis, entre as avenidas 23 e 25, pertencente à Secretaria Estadual da Educação, que concordou em ceder o imóvel para o Tribunal de Justiça. Uma equipe técnica do TJ já esteve inclusive em Rio Claro e aprovou a área.

"Essas tratativas vêm sendo conduzidas há cerca de três anos e, agora, está tudo certo para que o Fórum possa funcionar em instalações mais amplas do que as atuais", destaca Demarchi.

O deputado informou ainda que o secretário Marrey apóia integralmente a mudança do Fórum do edifício da avenida Cinco para outro lugar. "O secretário comentou que Rio Claro, por sua importância na economia regional e pelo elevado número de processos que tramitam nas varas cíveis e criminais, necessita de um prédio que atenda satisfatoriamente as atividades do Judiciário", revelou Demarchi.

Parte dos recursos para a obra deverá sair das dotações orçamentárias da própria Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania. "Para isso, estamos prevendo a destinação de verba no Orçamento do Estado, cuja votação será concluída provavelmente até o final de fevereiro", conclui o deputado.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp