Secretária confirma mudanças no Ensino Médio


01/10/2007 12:47

Compartilhar:

A deputada Haifa Madi (dir) em reunião com a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAIFA ENSINO MEDIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) se reuniu com a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, e obteve a confirmação de que, a partir de 2008, os alunos do ensino médio poderão ter a opção de escolher entre os cursos profissionalizantes: técnico de administração, turismo, secretariado, microempreendimentos e informática. A medida valerá para toda a rede do Estado e será realizada em parceria com a Fundação Paula Souza, com aulas semipresenciais.

A iniciativa vem ao encontro da proposta da deputada. Ela entrou com um projeto de lei autorizando o Estado a criar cursos profissionalizantes em todas as unidades educacionais do litoral.

Haifa conseguiu o comprometimento da secretária para a construção de duas novas escolas em Guarujá, na Vila Zilda e Vila Áurea. A deputada foi acompanhada do secretário de Educação de Guarujá, Mohamed Rahim, e convidou a secretária para participar do júri do prêmio Educador da Ilha. Maria Helena aceitou o convite e estará em Guarujá no dia 17 de dezembro.

A secretária também comentou sobre o plano para a educação paulista, lançado em agosto. São 10 ações para atingir 10 metas, até 2010. O foco das ações anunciadas é melhorar a qualidade do ensino público paulista. O objetivo agora é melhorar cada vez mais o aprendizado oferecido.

Cerca de R$ 1,7 bilhão será investido em obras para que, como última meta, sejam construídas 74 escolas e reformadas e ampliadas outras 77. Todas as escolas terão laboratórios de informática e de ciência, além de salas de professores com computadores, impressoras e ambiente multimídia.

haifamadi@al.sp.gov.br

alesp