Ato solene comemora Dia Internacional em Defesa do Idoso


04/10/2007 21:02

Compartilhar:

Dia Internacional em Defesa do Idoso comemorado na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SoleDiaInternIdoso04out07mmy.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Realizou-se na noite desta quinta-feira, 4/10, no Auditório Franco Montoro, ato solene, coordenado pelo deputado Cido Sério (PT) em homenagem ao Dia Internacional de Defesa do Idoso, comemorado em 1º de outubro. Estiveram presentes ao evento vários representantes de associações de aposentados. "Só encontro essas pessoas em luta, em manifestação, em assembléias, eles não são idosos.

Esta disposição para o trabalho em pról das causas sociais tem feito e fará com que possamos construir uma nova sociedade", declarou Cido Sério. A representante do senador Paulo Paim (PT/RS) lembrou que as duas maiores batalhas do senador são pela melhoria do salário mínimo no país e pela aplicação do Estatuto do Idoso. A representante de Paim entregou a Cido Sério um exemplar do Estatuto do Idoso e outro livro sobre a história do salário mínimo no Brasil. A exemplo do Dia Internacional do Idoso, o Dia Nacional do Idoso também é comemorado em 1º/10.

alesp