Audiência Pública debate reorganização da Região Metropolitana


13/09/2005 19:32

Compartilhar:

Deputado João Caramez participa da audiência pública sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2006<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Caramez metropolitana.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Para debater com a sociedade civil e com municípios da região os problemas enfrentados pelas administrações municipais, o prefeito de São Lourenço da Serra, José Merli, realizou uma audiência pública sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2006, que prevê o orçamento do Estado e define seus investimentos. O evento aconteceu na quinta-feira, 8/9, e contou com a presença do deputado João Caramez (PSDB) e do presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), Marcos Campagnoni.

As potencialidades e as necessidades regionais consideradas estratégicas e essenciais para o desenvolvimento socioeconômico contidas no Plano Plurianual 2004-2007, na Lei de Diretrizes Orçamentárias 2006 e na Agenda para o Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo foram assuntos abordados durante a audiência pública e discutidos entre as autoridades e a sociedade civil.

O prefeito Merli destacou a importância do encontro para que soluções conjuntas possam amenizar os problemas da região, que tem características próprias por ter 94% de seu território inserido em área de proteção de mananciais.

O deputado João Caramez falou do Projeto de Lei Complementar 06/2005 de autoria do Poder Executivo, que reorganiza a Região Metropolitana de São Paulo e cria o Conselho de Desenvolvimento, além de instituir o Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo. "O projeto tem por finalidade promover a adequação da área territorial ao sistema de organização regional, oferecendo maior autonomia aos municípios quanto à definição de suas prioridades", explicou.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp