Plantio de mudas em Mogi das Cruzes


19/06/2008 16:53

Compartilhar:

Rita Passos planta árvore<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/RITA PASSOS PLANTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Rita Passos (PV) participou de um plantio de mudas de árvores na cidade de Mogi das Cruzes, que contou com a participação de ambientalistas, lideranças, policiais militares, além de professores e crianças da Escola Municipal Professora Noemia Real Fidalga.

No evento, a deputada Rita Passos falou sobre sua experiência no plantio realizado em Itu, de 30.550 mudas de árvores nativas em menos de uma hora, que pode levar a cidade a figurar no Guinness Book. "Temos que salvar nosso planeta para que nossos filhos, netos e bisnetos continuem a vida na Terra", afirmou a parlamentar, convidando todos a realizar um grande plantio em 27 de fevereiro, que um projeto de lei de sua autoria transformou no Dia Estadual do Plantio de Árvores Nativas.

Após a solenidade de abertura, que contou com desfile de soldados do Exército e com a apresentação da banda da Polícia Militar, a deputada Rita Passos, junto com os demais presentes, plantou uma muda de árvore, que recebeu uma placa com seu nome.

O plantio em Mogi das Cruzes foi promovido pela Ong Abeppolar. Participaram do plantio o presidente da entidade, Randolfo Lobato; o engenheiro ambientalista Renato Faury; o representante do Lions Clube, Brigadeiro Orestes Miranda; o instrutor chefe do Tiro de Guerra, Sargento Picciano; a coordenadora do evento, Márcia Sech; e o representante da Associação dos Ilustradores, Flávio Motta, entre outros.



rpassos@al.sp.gov.br

alesp