Solene homenageia participantes da Revolução de 32


07/07/2008 16:50

Compartilhar:

Solene homenageia participantes da Revolução de 32<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2008/Veteranos -Rob-homenagens (22 of 29).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenagem ao Movimento Constitucionalista de 1932<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2008/Veteranos -Rob-ROB_0758.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gino Struffaldi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2008/Veteranos -Rob-gino struffaldi (1).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 76 anos da revolução de 1932 foram lembrados nesta segunda feira, 7/7, em uma sessão solene na Assembléia Legislativa, a pedido do deputado Olímpio Gomes (PV), que comandou os trabalhos.

Em 9 de julho se comemora o aniversário do Movimento Constitucionalista de 1932. "Muitos perderam suas vidas, mas fizeram a diferença na nossa história devido a sua luta por uma nova Constituição", afirmou Olimpio Gomes.

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo recebeu a Medalha da Constituição em reconhecimento pelos serviços prestados durante a Revolução de 1932, quando suas enfermarias atendiam a todos os feridos. "Em 1932 a Santa Casa atendeu 1.500 combatentes, mas ainda hoje presta um grande serviço à população, chegando a atender cerca de dois milhões de pessoas por ano", afirmou Kalil Rocha Abdalla, provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

Também foram homenageadas a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a 2ª Região Militar do Exército. "A nossa missão é estar sempre alerta e preservar os princípios fundamentais das pessoas", disse o coronel PM Roberto Antônio Diniz, comandante geral da Polícia Militar de São Paulo. "O exército tem feito de tudo para preservar a ordem, a paz, e o equilíbrio da democracia no país", afirmou Olímpio Gomes.



Outras homenagens



Outras cinco pessoas foram homenageadas: Oswaldo Diana, José Carlos de Barros Lima, Antonio Carlos Mendes, Dirce Rudge Pacheco e Silva, José Marcílio Braz (in memoriam) e Mário Senatore (in memoriam).

O coronel PM Antonio Carlos lembrou que, além dos 76 anos da revolução, também se comemorava os 54 anos da Fundação da Sociedade Veteranos de 32 " MMDC, na qual desempenha o papel de vice-presidente. "Esta homenagem ficará perpetuada para sempre em nossos corações e nossas mentes", disse.

Ao término da solenidade, a marcha militar Paris Belfort. de Farigoult, foi executada pela banda da polícia Militar.

alesp