Visita a municípios do sudoeste paulista


08/04/2009 19:41

Compartilhar:

João Caramez (centro) e lideranças do sudoeste<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/CARAMEZSUDOESTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) visitou, no dia 6/4, as cidades de Sarutaiá, Tejupá, Taguaí, Taquarituba, Itaí, Avaré e Angatuba, todas da região sudoeste do Estado. No domingo, 5/4, o deputado prestigiou o encerramento da XXII Expo Far, Feira Agropecuária de Fartura.

Em suas visitas, Caramez reiterou seu compromisso com a região e reafirmou sua intenção de continuar trabalhando pelo seu desenvolvimento. Ele também levou sua solidariedade aos prefeitos por conta do recente surto de febre amarela silvestre registrado na região do Vale do Paranapanema, que causou a morte de oito pessoas.

Segundo o prefeito de Sarutaiá, Isnar Soares, presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema (Amvapa), o surto da doença exigiu rápida mobilização das prefeituras e da Secretaria de Estado da Saúde para a vacinação em massa dos moradores da região. "Passamos por um apuro muito grande, mas agora a situação está sob controle", disse.

Os prefeitos e vereadores informaram o deputado sobre as necessidades mais urgentes de cada município. A preocupação comum demonstrada foi a redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por conta da crise financeira internacional.

"O grande problema é que as cidades menores dependem quase que exclusivamente desse repasse e, em muitos casos, alguns prefeitos já estão tendo dificuldades", disse o deputado.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp