Conscientização e empoderamento


21/07/2009 19:40

Compartilhar:

Ana Perugini durante discurso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/ANAPERUGINIMU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Conscientização, fortalecimento e empoderamento. Essas são algumas das palavras mais lembradas pela deputada estadual Ana Perugini (PT), durante discurso feito em comemoração ao aniversário de dois anos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. O evento, que teve a participação de cerca de 350 pessoas, aconteceu na noite de sexta-feira, 17/7, na Câmara Municipal de Campinas. "Estou satisfeita por dar visibilidade a uma luta que não é somente das mulheres; é do homem também", frisou Ana Perugini ao colocar em debate em todo o Estado uma série de propostas que têm por objetivo a valorização da mulher e da família paulista e brasileira.

Como coordenadora da Frente Parlamentar, entre outras iniciativas, Ana Perugini defende a criação de uma Secretaria Estadual da Mulher, indicação já encaminhada ao governador. A deputada quer ainda que o governo do Estado disponibilize gratuitamente a vacinação contra o HPV, de prevenção e combate ao câncer de útero. Na cerimônia realizada em Campinas, três profissionais tiveram a oportunidade de levar ao público suas experiências de trabalho: a doutora Verônica Gomes de Alencar, com o tema "Violência contra a Mulher"; doutor Odair Albano, com o tema "Saúde da Mulher"; e Cota Rifula, com o tema "Trabalho Doméstico " Direitos e Conquistas".

As palestras foram acompanhadas por um grande número de lideranças de Campinas e Região, e inclusive de São Paulo. O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, marcou presença. "A Ana Perugini foi muito feliz ao colocar em debate todos os projetos em defesa da mulher", ele considerou.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp