Conscientização e empoderamento
Conscientização, fortalecimento e empoderamento. Essas são algumas das palavras mais lembradas pela deputada estadual Ana Perugini (PT), durante discurso feito em comemoração ao aniversário de dois anos da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres. O evento, que teve a participação de cerca de 350 pessoas, aconteceu na noite de sexta-feira, 17/7, na Câmara Municipal de Campinas. "Estou satisfeita por dar visibilidade a uma luta que não é somente das mulheres; é do homem também", frisou Ana Perugini ao colocar em debate em todo o Estado uma série de propostas que têm por objetivo a valorização da mulher e da família paulista e brasileira.
Como coordenadora da Frente Parlamentar, entre outras iniciativas, Ana Perugini defende a criação de uma Secretaria Estadual da Mulher, indicação já encaminhada ao governador. A deputada quer ainda que o governo do Estado disponibilize gratuitamente a vacinação contra o HPV, de prevenção e combate ao câncer de útero. Na cerimônia realizada em Campinas, três profissionais tiveram a oportunidade de levar ao público suas experiências de trabalho: a doutora Verônica Gomes de Alencar, com o tema "Violência contra a Mulher"; doutor Odair Albano, com o tema "Saúde da Mulher"; e Cota Rifula, com o tema "Trabalho Doméstico " Direitos e Conquistas".
As palestras foram acompanhadas por um grande número de lideranças de Campinas e Região, e inclusive de São Paulo. O vice-prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, marcou presença. "A Ana Perugini foi muito feliz ao colocar em debate todos os projetos em defesa da mulher", ele considerou.
aperugini@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações