Municípios querem recuperar estradas rurais


28/03/2011 16:05

Compartilhar:

Petrônio Lima recebe reivindicações de Bragato (3º à esq.) e prefeitos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/BRAGATORECUPERAESTRAw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) esteve com os prefeitos de Presidente Prudente, Milton Carlos de Melo; Presidente Bernardes, Wilson Antonio de Barros; e Bastos, Virgínia Fernandes, em audiência dia 24/3 com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Petrônio Pereira Lima. Os prefeitos fizeram pedidos de intervenções do programa Melhor Caminho, que recupera estradas rurais.

Milton Mello, de Presidente Prudente, solicitou melhorias em aproximadamente 40 quilômetros no município. O presidente Petrônio se comprometeu com a liberação no primeiro momento, de recursos para benfeitorias em sete quilômetros, para atender os produtores do bairro Sete Copas.

O prefeito de Presidente Bernardes, Wilson de Barros, solicitou obras do Melhor Caminho para a estrada municipal que liga a cidade à bacia hidrográfica do rio Santo Anastácio, trecho de 6 quilômetros que, segundo o prefeito, possui grande fluxo de veículos, principalmente de pequenos agricultores.

A prefeita de Bastos, Virgínia Fernandes reivindica a atuação do programa Melhor Caminho para recuperar cinco trechos de estradas rurais, com cerca de 12 quilômetros, nos bairros União, Fartura e Cascata.

Conforme Mauro Bragato, estradas rurais em boas condições são fundamentais para desenvolvimento do setor agropecuário na região de Presidente Prudente, formado em sua maioria por pequenos agricultores que transportam seus produtos pelas estradas municipais para comercialização.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp