Moradores de área de risco reivindicam indenização


06/05/2011 11:55

Compartilhar:

Reunião com moradores de áreas de risco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/BRAGATOAREADERISCO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) intermediou reunião, nesta quarta-feira, 4/5, entre o prefeito de Panorama, José Milanez Júnior, o Ting, vereadores da cidade, representantes de 68 famílias que hoje moram em área de risco da cidade e o presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), Mauro Arce.

A intenção é viabilizar um acordo que atenda os anseios dos moradores do bairro Ponto Nova, antigo Mocotó. Eles solicitam indenização por melhorias feitas nos imóveis que terão de abandonar por estarem em área de risco e Área de Preservação Permanente (APP).

A reforma dos imóveis teve que ser realizada após a elevação do nível da água, no fim dos anos 80, que aumentou em nove vezes o leito do rio Paraná, para a criação da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, também chamada de Usina Porto Primavera.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp