Solene comemora 90 anos da Folha

Diretor editorial foi homenageado com medalha
22/03/2011 18:00

Compartilhar:

90 anos da Folha de S. Paulo são comemorados na Alesp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/90anosfolha1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/90anosfolha4.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Otávio Frias Filho recebe homenagem das mãos de Luís Carlos Gondim, ao lado, Leci Brandão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/JAT_6894.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Otávio Frias Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/90anosfolha2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Otávio Frias Filho discursa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2011/90anosfolha3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sessão solene realizada nesta segunda-feira, 21/3, no plenário Juscelino Kubitschek, homenageou os 90 anos do jornal Folha de S. Paulo. Solicitada pelo deputado Luis Carlos Gondim, a cerimônia foi aberta pelo presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, e contou com a presença do diretor editorial da Folha de S. Paulo, Otávio Frias Filho, o presidente em exercício da OAB, Marcos Costa, do representante do Tribunal de Justiça, o desembargador William Roberto de Campos, e de vários deputados e jornalistas. "Fiz questão de me associar a esta homenagem, apoiando a iniciativa do deputado Gondim, pois a Folha é orgulho de todos os paulistas", afirmou Barros Munhoz. O deputado Gondim declarou que credita ao grupo Folha um jornalismo imparcial e ético. "Mais do que 90 anos de existência, são 90 anos de história, informando e aguçando a reflexão em seus leitores".

Otávio Frias Filho recebeu uma medalha de reconhecimento à sua atuação à frente da organização jornalística e fez questão de dizer que compartilhava a distinção com todos os que trabalham na Folha, e que contribuíram para fazer da Folha o que ela é hoje. Discursaram também os deputados Itamar Borges e Jooji Hato (PMDB), Orlando Bolçone (PSB) e Leci Brandão (PCdoB).

alesp