Propostas de inclusão de pessoas com deficiência


29/08/2011 10:11

Compartilhar:

Alex Manente, Mara Gabrili e Alan Mazzolene <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MANENTEDEFICIENTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alex Manente (PPS) recebeu na tarde de sexta-feira, 26/8, os deputados federais William Dib (PSDB) e Mara Gabrili (PSDB). Durante encontro em seu escritório, em São Bernardo, os parlamentares debateram projetos na área de inclusão de pessoas com deficiência.

Alex Manente defendeu a parceria do poder público com instituições não-governamentais que desenvolvem programas na área. Na ocasião, apresentou aos deputados federais o presidente da ONG Viva as Diferenças, Alan Mazzolene. A entidade fica em São Bernardo e realiza palestras para orientar a população sobre o tratamento adequado às pessoas com deficiência física e mental.

"Buscamos apoio para dar andamento aos nossos projetos, porque entendemos que, além da participação social, é importante realizar políticas públicas com esse foco", argumentou Mazzolene, que também é atleta cadeirante.

Mara Gabrilli, que ficou tetraplégica após acidente de carro, julgou positivo o debate. A deputada é uma das principais referências na área em todo o Brasil. Em 1997, fundou o Instituto Mara Gabrilli, que apoia atletas com deficiência, fomenta pesquisas científicas e projetos culturais.

Na avaliação de Alex Manente, a união com os deputados federais pode render propostas positivas para todo o Estado. "Há muito a ser feito. Com o apoio de pessoas que atuam na área, somos capazes de direcionar ações efetivas. Estamos aprendendo a cada dia", concluiu.



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp