Conselho de Desenvolvimento da AUJ elege presidente


23/11/2011 11:02

Compartilhar:

Edson Aparecido e Flávio Cardoso, que representou Ary Fossen <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ARYfossenAUJz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Jundiaí, aconteceu na segunda-feira, 21/11, a eleição por aclamação do prefeito Miguel Haddad como presidente do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ). O ato foi coordenado pelo secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, e contou ainda com a participação dos prefeitos de Campo Limpo Paulista (Armando Hashimoto), Itupeva (Ocimar Poli), Jarinu (Maria de Fátima Lorencini), Cabreúva (Cláudio Gianinni), Louveira (Eleutério Malerba) e Várzea Paulista (Eduardo Tadeu Pereira). O deputado Ary Fossen (PSDB), que ainda se recupera de uma cirurgia de hérnia de disco, foi representado pelo assessor Flávio Cardoso de Moraes.

Ao discursar, Haddad ressaltou o empenho de Fossen para aprovação do Projeto de Lei Complementar 13/2011, que criou a primeira Aglomeração Urbana do Estado de São Paulo, beneficiando Jundiaí e Região. Edson Aparecido também citou o trabalho do deputado estadual de Jundiaí no processo. Assim que o PLC chegou à Assembleia, Fossen solicitou urgência para sua tramitação, o que foi acatado por unanimidade.

Ary Fossen, ao saber das citações, disse que foi um trabalho que ele começou há dez anos, quando assumiu pela primeira vez o mandato de deputado estadual. "Agradeço as referências do prefeito e do secretário, que considero o superprefeito da recém-criada Região Metropolitana de São Paulo, com suas 39 cidades. Agora, a região de Jundiaí é privilegiada com o trabalho de Edson e com certeza muitos benefícios serão disponibilizados para as cidades que fazem parte da Aglomeração Urbana de Jundiaí", disse. (mlf)



afossen@al.sp.gov.br

alesp