Câmara de Cotia debate RMGSP


27/04/2011 16:58

Compartilhar:

Isac Reis discursa na Câmara Municipal de Cotia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ISACREIS25ABRIL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Isac Reis (PT), acompanhado de outros membros da Assembleia Legislativa de São Paulo, esteve na Câmara Municipal de Cotia na última segunda-feira, 25/4, onde moradores da região oeste e sudoeste da Grande São Paulo se reuniram para debater o Projeto de Lei Complementar 6/2005, que trata da reorganização da Região Metropolitana da Grande São Paulo (RMGSP).

A audiência pública discutiu leis que possam regular obras e outras ações e procedimentos que envolvam municípios vizinhos, e que tratem de questões e preocupações de todos os que vivem na região.

Isac Reis lembrou que o modelo atual de gestão já não é capaz de solucionar os problemas existentes nos municípios. "Reformas como a do Judiciário são necessárias, e a reorganização da RMGSP também", falou o deputado, que completou sua manifestação exemplificando com um problema entre os muitos que atingem a RMGSP.

Isac citou que o rio Cotia passa também por Carapicuíba e Barueri, municípios atingidos frequentemente por enchentes. "Uma ação integrada dos três municípios seria necessária para resolver esse problema." Isac também comentou sobre o fundo, que "tem de levar em conta o Índice de Desenvolvimento Humano e a população de cada município".

A próxima reunião acontece nesta sexta-feira, 29/4, no Ciarte, em Mogi das Cruzes, às 18h.



isacreis@al.sp.gov.br

alesp