Rede Bandeirantes recebe homenagem na Assembléia Legislativa


17/06/2002 17:20

Compartilhar:

Danilo José Toledo, presidente São Luís de Paraitinga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/BA17jun02C.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Em homenagem aos 35 anos de fundação da Rede Bandeirantes de Televisão, o deputado estadual Luís Carlos Gondim (PV) realizou sexta-feira passada, 14/6, a partir das 20 horas, uma sessão solene no plenário Juscelino Kubitschek.

A TV Bandeirantes foi fundada no dia 13 de maio de 1967 e iniciou suas atividades como Canal 13 de São Paulo. No decorrer das três últimas décadas transformou-se numa das mais importantes redes de televisão do Brasil, tendo retransmissoras nas principais cidades do país.

"É uma imensa honra prestar esta homenagem à Rede Bandeirantes de Televisão, que ao longo de sua história foi consolidando sua credibilidade junto ao público, graças a uma programação calcada no profissionalismo sério, competente e de grande qualidade", elogiou o deputado Gondim.

O parlamentar também fez questão de destacar o nome de João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Televisão. Saad, falecido em outubro de 1999 (e velado nesta Casa), foi o principal responsável pela expansão das empresas do grupo, constituído por empresas de capital exclusivamente nacional.

"O Grupo Bandeirantes é formado por várias empresas como rádio, televisão, o canal 21 (UHF) e a Band Music, e sua sede está situada em São Paulo. A Rede Bandeirantes é um símbolo de muito orgulho para todos os paulistas e é uma das mais importantes referências da comunicação brasileira", enalteceu o parlamentar.

Também discursaram Fábrício Alberto Correia, jornalista e professor, que informou que a emissora foi pioneira na realização de debates políticos, sendo referência em matéria de esportes, e que seu fundador foi há um só tempo "testemunha ocular e protagonista da História"; Antonio Fernando Pinheiro Pedro, diretor da Associação Brasileira dos Advogados Ambientalistas; Marcelo Ortiz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Guaratinguetá, que recordaram os vários programas e artistas que atuaram na emissora; Danilo José Toledo, prefeito de São Luís de Paraitinga, que falou de sua amizade com João Saad, que tinha fazenda naquela região. Marcelo Parada, vice-presidente da Rede Bandeirantes, representou a direção da emissora, e informou a adoção das cores verde e amarela no logotipo da emissora, evidência de sua nova identidade.

alesp