Vistoria à futura sede do Poupatempo de Bauru


15/02/2006 16:09

Compartilhar:

Pedro Tobias (3º)  acompanha a apresentação do projeto de instalação de uma unidade do Poupatempo em Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/TOBIAS POUPA BAURU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias (PSDB) acompanhou na última sexta-feira, 10/2, o secretário da Casa Civil do Estado, Arnaldo Madeira, e o superintendente do Poupatempo, Daniel Annemberg, na apresentação do projeto de instalação de uma unidade do órgão em Bauru. "É mais um investimento do governo do Estado que beneficiará toda a região. O Poupatempo prestará serviço público de qualidade, gerando economia para a população, que poderá tirar diversos documentos no mesmo local", afirmou o deputado. A unidade funcionará em um prédio de 5.471 metros quadrados, localizado na esquina da Rua Inconfidência com a Avenida Nações Unidas, próximo ao Terminal Rodoviário.

A novidade desta nova ação do governo no município de Bauro é a parceria com a iniciativa privada. "O Estado terá o gerenciamento e o controle das principais atividades, mas quem fará os investimentos, cerca de R$ 11 milhões, serão os parceiros. A licitação está em andamento. No próximo dia 21/2, com a abertura dos envelopes, será revelado o ganhador, que terá direito a explorar o Poupatempo por cinco anos", explicaram. Eles informaram ainda que a unidade de Bauru será a Foi anunciada a instalação, para este ano, de mais cinco unidades fixas do Poupatempo, seguindo os moldes de parceria da de Bauru, com a participação de empresas privadas.

O secretário Arnaldo Madeira afirmou que depois do processo licitatório terão início as obras de restauração do prédio que abrigava, desde 1939, um depósito de sementes da Secretaria de Estado da Agricultura, com previsão de término em setembro deste ano. A expectativa das autoridades é de atender cerca de 6 mil pessoas por dia no Poupatempo, do município e região, na unidade que deverá empregar 300 funcionários, entre servidores municipais, estaduais, federais e da iniciativa privada.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp