Portadores de deficiência homenageiam elenco da novela América


21/10/2005 20:50

Compartilhar:

Sessão solene promovida pelo deputado Rafael Silva homenageia atores do elenco da novela América<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solamer058beto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solamerica319beto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solamer059beto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcos Frota abraça Gabrielzinho do Irajá e Duda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solamer035beto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solamer126beto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Osmar Santos, deputado Rafael Silva, Ailton Graça, Dorina Nowill, Marcos Frota e deputada Célia Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solamerica024rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Rafael Silva com as crianças: Gabrielzinho e Duda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solamer168beto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/solamer076beto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atores do elenco da novela América, da Rede Globo, foram homenageados na Assembléia Legislativa de São Paulo, na noite desta sexta-feira, 21/10. Em sessão solene, promovida pelo deputado Rafael Silva (PDT), representantes de diversas entidades partilharam com os artistas percepções e avaliações sobre aspectos sociais que envolvem os portadores de deficiência.

A homenagem à autora da novela América, Glória Perez, e aos atores que compõem o elenco contou com a participação do ator Marcos Frota (que interpreta o deficiente visual Jatobá) e Ailton Graça (Feitosa). Também estiveram no evento Dudu Braga, Gabrielzinho do Irajá, Eduarda Santos Emerick Lima (Duda), que representam personagens que demonstram a realidade dos portadores de deficiência visual.

André Dias representou a autora da novela, Glória Perez, na cerimônia de concessão de placa de prata da Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto. A entrega foi feita pela presidente da entidade Marlene Taveira Cintra.

Organizações de várias regiões do Estado enviaram representantes à Assembléia. O evento reuniu também a secretária especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Mara Gabrilli, o secretário adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado, Ernesto Veiga, e o radialista Osmar Santos.

A Revista Nacional de Reabilitação, veículo de comunicação voltado especialmente ao portador de deficiência, fez uma cobertura especial do evento para divulgá-lo em todo o Brasil. Os deficientes auditivos tiveram uma atenção especial, intérpretes de sinais transmitiram os pronunciamentos de todos os convidados.

alesp