Região de Ribeirão Preto fará manifesto de apoio a ministro


29/02/2008 17:17

Compartilhar:

Rafael Silva, Rogério Nogueira, Manoel Dias, Paulo Pereira e Carlos Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RAFAEL SILVA LUPI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Durante um encontro que reuniu dezenas de lideranças do PDT na manhã de sexta-feira, 29/2, no Auditório Franco Montoro, o deputado Rafael Silva comunicou aos participantes que os pedetistas da região de Ribeirão Preto realizarão às 9h do dia 8 de março, na câmara municipal daquele município, uma manifestação de apoio ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que também é presidente nacional do PDT.

Ao comunicar a realização do evento, que deve contar com representantes de 60 municípios daquela região, o parlamentar também sugeriu que fosse realizada uma manifestação na Assembléia Legislativa, onde os cinco deputados do partido "poderão mostrar ao presidente nacional que estamos com ele, pois temos orgulho do trabalho que realiza, assim como sempre tivemos orgulho de nossas principais lideranças, como Leonel Brizola, Darci Ribeiro e Manoel Dias".

Segundo o parlamentar, o PDT sofre acusações e perseguições de políticos que não aceitam a valorização das pessoas mais simples, que são os trabalhadores injustiçados por uma realidade de extrema diferença social. "Descartes afirmou que a somatória de indivíduos conscientes produz uma sociedade consciente. Povo consciente não aceita ser enganado nem escravizado. Leonel Brizola e Darci Ribeiro defendiam a educação como único caminho para a conquista de uma realidade de justiça social. Manoel Dias, Carlos Lupi e outros importantes líderes pedetistas continuam defendendo este ideal. Eis aí, segundo meu entendimento, a razão da grande perseguição imposta ao nosso presidente Carlos Lupi", comentou o deputado.

A manifestação dos parlamentares pedetistas estaduais pode acontecer ainda na próxima semana, antecedendo até mesmo o encontro que será feito em Ribeirão Preto, na manhã do próximo sábado.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp