Verba para Poli-USP de Cubatão é incluída no Orçamento


27/10/2009 17:39

Compartilhar:

Paulo Alexandre Barbosa e Márcia Rosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/PAULOALEXPOLI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) confirmou a apresentação de emenda ao projeto do Orçamento estadual para 2010 que destina recursos para a implantação do campus da Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) em Cubatão. O parlamentar preside a frente parlamentar que busca viabilizar o retorno da universidade para o município.

"A consignação do recurso no Orçamento é mais uma garantia de que o governo do Estado vai participar desse projeto. O secretário de Desenvolvimento Geraldo Alckmin já declarou que a Poli/USP em Cubatão é estratégica para o Estado, considerando os investimentos previstos para o Polo Industrial e a área de petróleo e gás", disse o deputado.

Os vereadores de Cubatão aguardam a prefeita Márcia Rosa enviar o projeto de lei que cria Fundação Municipal de Educação Nove de Abril (Fumena), cuja missão será administrar o futuro campus da USP. O texto, elaborado por uma comissão coordenada pelo deputado, já tem a concordância do departamento jurídico da reitoria da USP.

O aval da universidade foi confirmado na reunião que teve a participação dos membros da comissão especial de vereadores criada para acompanhar o assunto. Também participaram da discussão o procurador da prefeitura Gilberto Freitas da Silva e o coordenador do Centro de Capacitação e Pesquisas em Meio Ambiente (Cepema) de Cubatão, Claudio Oller.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp