Parlamentar profere palestra em associação de diplomados


22/10/2009 17:20

Compartilhar:

Adauto Rocchetto e João Mellão Neto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/JOAOMELLAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Mellão Neto (DEM) proferiu palestra, no dia 20/10, para os alunos da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), a convite do delegado estadual da entidade, Adauto Rocchetto.

João Mellão abordou o tema "Conjuntura Brasileira". O parlamentar, que já foi estagiário da ESG alguns anos atrás, fez um panorama da política nacional e teceu algumas críticas à política fundiária, em especial ao tratamento dispensado ao Movimento dos Sem"Terra, uma das bases de sustentação do atual governo.

Referindo-se ao programa bolsa-família, ressaltou que o próximo governo terá um sério problema pela frente. "O bolsa-família atende 55 milhões de pessoas e boa parte dos impostos pagos pelos contribuintes é destinada para esse fim. Portanto, será difícil extinguir esse benefício", disse o deputado.

João Mellão falou do elevado índice de aprovação do governo Lula e alertou sobre a imagem negativa que ele passa para os jovens quando reafirma que não estudou para ocupar o cargo de Presidente da República.

Após a explanação, o debate foi aberto ao público que questionou o deputado João Mellão Neto sobre o cenário político brasileiro e estadual, economia, eleições presidenciais e ética na política, entre outros.

João Mellão Neto recebeu uma homenagem simbólica da Adesg e encerrou colocando-se à disposição da associação para novos debates.



jmellao@al.sp.gov.br

alesp