Escola municipal em Heliópolis necessita de novo prédio


14/12/2009 17:29

Compartilhar:

Amontoado de mobiliário atrapalha atividades da EMEF Gonzaguinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/GIANNAZISME.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) esteve na EMEF Luiz Gonzaga Jr. (Gonzaguinha), no bairro paulistano de Heliópolis, em 1º/12, aceitando um convite feito a ele por pais de alunos que reclamam das precárias condições do prédio em que seus filhos estudam. Constatado in loco o problema, o parlamentar levou o caso à Secretaria Municipal de Educação pedindo a construção de um prédio adequado às necessidades educacionais dos alunos e professores da escola municipal de ensino fundamental.

Segundo avaliação do deputado, os problemas na escola são muitos. As seis salas da extensão foram improvisadas dentro de um galpão onde anteriormente funcionava uma gráfica, sendo que as mesmas são pequenas, apertadas e sem ventilação. Não há sala de leitura e de informática e os computadores estão amontoados num canto do prédio por falta de espaço. Além disso, não existe sala de professores e o refeitório e a cozinha foram improvisados precariamente na parte de baixo da edificação, onde o deputado viu pombos circulando no espaço, o que coloca em risco a saúde das crianças, servidores e professores da escola.

Em reunião no próprio dia 1º/12, Giannazi relatou o caso ao secretário municipal da Educação, que se comprometeu a tomar as medidas cabíveis a fim de resolver o problema e garantir as condições dignas e adequadas de educação para a comunidade escolar do Gonzaguinha.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp