Davi Zaia é nomeado secretário de Emprego e Relações do Trabalho
O futuro secretário de Emprego e Relações do Trabalho, deputado Davi Zaia (PPS), foi nomeado para o cargo na última quarta-feira, 21/12, pelo governador eleito Geraldo Alckmin.
Sindicalista, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas, presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, especialista em Economia do Trabalho pelo Instituto de Economia da Unicamp, Davi Zaia, que presidiu o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconomicos) e é 2º vice-presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), disse que sua experiência sindical será útil para exercer a função que lhe foi confiada pelo governador.
Ao anunciar a nomeação de Davi Zaia, o governador eleito também destacou essa particularidade. Alckmin disse que a atual administração estadual já havia feito um trabalho de aproximação com o meio sindical, mas que agora terá alguém que é sindicalista para aproximar ainda mais o governo estadual das entidades sindicais.
Davi Zaia destacou suas prioridades na secretaria. "Como ex-bancário, sempre achei que deveria defender os interesses da categoria e por isso resolvi me tornar sindicalista, porque acredito que os trabalhadores e a sociedade devem se organizar para lutar pelos seus direitos. No início de minha carreira sindical ainda presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas, vivíamos uma situação de ausência de diálogo e de grandes dificuldades. A situação agora é outra, temos democracia plena e passamos por uma maior oferta de trabalho. Nosso desafio atual é com a requalificação profissional, que corresponda com as necessidades do Estado e do país", afirmou.
dzaia@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições