Davi Zaia é nomeado secretário de Emprego e Relações do Trabalho


23/12/2010 17:11

Compartilhar:

Geraldo Alckmin anuncia Davi Zaia como secretário de Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/DAVIZAIARELTRAB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O futuro secretário de Emprego e Relações do Trabalho, deputado Davi Zaia (PPS), foi nomeado para o cargo na última quarta-feira, 21/12, pelo governador eleito Geraldo Alckmin.

Sindicalista, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas, presidente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, especialista em Economia do Trabalho pelo Instituto de Economia da Unicamp, Davi Zaia, que presidiu o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconomicos) e é 2º vice-presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), disse que sua experiência sindical será útil para exercer a função que lhe foi confiada pelo governador.

Ao anunciar a nomeação de Davi Zaia, o governador eleito também destacou essa particularidade. Alckmin disse que a atual administração estadual já havia feito um trabalho de aproximação com o meio sindical, mas que agora terá alguém que é sindicalista para aproximar ainda mais o governo estadual das entidades sindicais.

Davi Zaia destacou suas prioridades na secretaria. "Como ex-bancário, sempre achei que deveria defender os interesses da categoria e por isso resolvi me tornar sindicalista, porque acredito que os trabalhadores e a sociedade devem se organizar para lutar pelos seus direitos. No início de minha carreira sindical ainda presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas, vivíamos uma situação de ausência de diálogo e de grandes dificuldades. A situação agora é outra, temos democracia plena e passamos por uma maior oferta de trabalho. Nosso desafio atual é com a requalificação profissional, que corresponda com as necessidades do Estado e do país", afirmou.



dzaia@al.sp.gov.br

alesp