Fórum Estadual da Diversidade Étnico Racial da Educação dá posse a nova presidente


09/12/2010 21:00

Compartilhar:

Ato solene no auditório Teotônio Vilela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/AtoSolFEDERMAC06.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene dá posse a nova presidente do Fórum Estadual da Diversidade Étnico Racial da Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/AtoSolFEDERMAC03.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marilandia Frazão, educadora<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2010/AtoSolFEDERMarilandiaFrazao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em ato solene que ocorreu nesta quarta-feira, 8/12, no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado José Candido (PT), tomou posse a educadora Marilandia Frazão como presidente do Fórum Estadual da Diversidade Étnico Racial da Educação de São Paulo.

"O fórum foi criado no primeiro governo do presidente Lula, mas não ganhou corpo; em 2009, houve uma retomada e agora estamos em nova fase. Nos próximos dois anos, período do nosso mandato, o fórum estará focado na sensibilização, promoção e consolidação da Lei 10.639/2003, que torna obrigatório, nas escolas públicas e privadas, o ensino da história da África e da cultura afro-brasileira. Outra lei que vai merecer nosso empenho é a Lei 11.645/2008, que além da cultura afro-brasileira insere no conteúdo programático a história e cultura dos povos indígenas", afirmou Marilandia Frazão.

Para o deputado José Candido, o fórum se reveste de importância na implementação de políticas afirmativas e que possam promover a igualdade racial, principalmente através da educação. "É importante ressaltar o papel dos negros e dos indígenas na formação da sociedade nacional, resgatando as suas contribuições nas áreas social, econômica e política".

alesp