Trem turístico entre Presidente Prudente e Presidente Epitácio


22/06/2011 15:35

Compartilhar:

Ed Thomas (3º à esq.) em encontro na Secretaria do Turismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/EDTHOMASTREMTURISTICOp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ed Thomas (PSB) iniciou gestões para a implantação de um trem turístico ligando Presidente Prudente a Presidente Epitácio. A primeira reunião ocorreu em 15/6, na Secretaria de Turismo do Estado. O parlamentar conversou com o secretário Márcio França sobre o assunto e reuniu-se com a diretora de Desenvolvimento de Turismo, Mariana Morato. Ela vai desenvolver um estudo para viabilizar a execução do pedido.

O parlamentar pretende a volta do transporte de passageiros nessa linha férrea, nos moldes de serviços prestados entre São Paulo e Jundiaí e em Campos do Jordão. "Essas linhas funcionam apenas nos finais de semana e fazem transporte em roteiros turísticos previamente preparados. Estão lotados constantemente. Estabelecendo a linha turística entre Prudente e Epitácio, poderemos resgatar parte de nossa história, tão rica, e incrementar o turismo regional", disse.

Ed Thomas relembrou sua luta pelo transporte ferroviário: "Quando era vereador em Presidente Prudente, denunciei o descaso com o transporte ferroviário, mostrando o apodrecimento de dormentes e a retirada do material servível. Logo depois, participei de uma mobilização liderada pelo Ministério Público federal para incentivar o transporte de cargas. Há poucos dias, ocorreu a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público federal e a ALL, destinando R$ 5 milhões para a construção do Hospital do Câncer de Presidente Prudente e a efetiva reconstrução da linha férrea." (fdc)



edthomas@al.sp.gov.br

alesp