Associação de diabéticos pede apoio para implantar sede própria


18/08/2011 10:47

Compartilhar:

Controle do diabetes é fundamental<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/CAMARINHADIABETES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-líder de Governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB), recebeu na última segunda-feira diretores da Associação dos Diabéticos de Marília (Adim).

"Para dar maior apoio aos diabéticos estamos reativando a Adim, que foi criada em 2002 e teve seu trabalho retomado em março do ano passado. Viemos pedir o apoio do deputado Vinícius para conquistarmos uma sede própria para melhor atendimento aos pacientes", disse a vice-presidente da associação, Maria José Peres.

"Agradeço a confiança dos representantes da entidade, que ficaram de elaborar um oficio a ser encaminhado ao governo do Estado. Vamos batalhar por mais essa conquista que vai beneficiar pacientes de Marília e da região", disse Vinícius.

Considerada uma doença grave e que atinge mais de 1 milhão de brasileiros, o diabetes é apontado por médicos e estudiosos como um mal muitas vezes negligenciado. De acordo com uma pesquisa realizada com 3.591 pacientes de 28 cidades brasileiras, em cinco regiões, apenas 15% dos diabéticos têm seu nível de glicemia (açúcar no sangue) bem controlado.

Com 1.200 cadastrados, a Adim oferece atendimento multidisciplinar com advogados, dentistas, psicólogos e assistentes sociais. Além da vice-presidente Maria José, estiveram na reunião com o parlamentar; o presidente da Associação dos Diabéticos, Florêncio Peixoto e o tesoureiro, José Reinaldo Peres. (mlf)



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp