Frente dos direitos das mulheres realiza encontro em Herculândia


22/11/2011 15:34

Compartilhar:

Deputada Ana Perugini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/AP22112011.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

"Até na área rural as mulheres estão estudando mais." A constatação foi feita pela deputada Ana Perugini (PT) no Encontro da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, realizado no sábado, 19/11, no Centro de Convivência do Idoso, na cidade de Herculândia, região da Alta Paulista.

O encontro reuniu cerca de 250 mulheres de 10 cidades da região, que puderam ouvir três palestras. Na primeira delas, a psicóloga Maria Valdinéia de Oliveira falou sobre o comportamento de homens e mulheres em sociedade. Na segunda palestra, o médico ginecologista e obstetra Francisco Paulo Dias concentrou-se nos cuidados que as mulheres devem ter com os diversos tipos de doenças a que homens e mulheres estão sujeitos. O médico saudou a deputada pela sua luta para que o governo do Estado disponibilize, gratuitamente, vacina contra o vírus do papiloma humano - HPV, de combate ao câncer de cólo uterino.

A deputada Ana Perugini apresentou a palestra "Igualdade de Gênero, uma Questão de Justiça Social". Ela apresentou alguns números dos cinco anos da Lei Maria da Penha e reforçou que o conhecimento dessa lei é de extrema importância para que as mulheres evitem o aprisionamento a uma situação de violência doméstica.

Já sobre a participação da mulher no mercado de trabalho e na política os números apresentados pela deputada demonstram uma situação desconfortável para o Brasil, além de uma flagrante contradição.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp