Parlamentares pedem agilidade para Contorno Norte de Campinas


20/03/2012 11:13

Compartilhar:

Edmir (2º a partir da dir.) na reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/EDMIRCHEDIDAGILIZACAOa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, Edmir Chedid (DEM), solicitou ao secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, agilidade na análise do projeto do Contorno Norte de Campinas proposto ao Estado pela Rota das Bandeiras. A solicitação ocorreu numa reunião que contou ainda com a presença dos deputados estaduais Ana Perugini (PT), Cauê Macris (PSDB), Chico Sardelli (PV) e Rogério Nogueira (PDT) e dos federais Guilherme Campos (PSD) e Vanderlei Macris (PSDB).

O projeto foi protocolado na Artesp quatro meses atrás e apresentado pela concessionária aos representantes da Região Metropolitana de Campinas no início de março. A iniciativa visa extinguir os congestionamentos do trecho urbano da SP 065 (rodovia D. Pedro 1º).

Se aprovado, o Contorno Norte terá início na rodovia Magalhães Teixeira, em Campinas, e término no quilômetro 115 da Anhanguera, em Sumaré. "O projeto foi apresentado em dezembro. No entanto, estamos solicitando que receba prioridade do Estado por entendermos a necessidade da obra", disse Edmir.

Para a construção do Contorno Norte, a Rota das Bandeiras deverá realizar uma reprogramação dos investimentos previstos nos 30 anos de concessão da SP 065. "Esse estudo deverá estar concluído assim que a concessionária entregar os documentos que complementam o projeto de concepção", finalizou o secretário. (mlf)



echedid@al.sp.gov.br

alesp