Leonel de Moura Brizola: um político que deu a vida pelo Brasil

OPINIÃO - Sidney Beraldo*
22/06/2004 19:36

Compartilhar:

Leonel de Moura Brizola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/BRIZOLA 3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pronunciamento do presidente da assembléia Legislativa do Estado de São Paulo

É com tristeza e pesar que a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo lamenta a morte de Leonel de Moura Brizola, ocorrida na última segunda-feira, 21 de junho, no Rio de Janeiro.

Brizola era, antes de tudo, um patriota, por mais antiquada que possa parecer essa expressão nos tempos da globalização.

Mesmo aqueles que discordavam de suas idéias têm que admitir que Brizola dedicou toda a sua vida a lutar pelo Brasil e pelos brasileiros.

Foi perseguido e exilado porque sempre defendeu com paixão os ideais que colocavam os interesses do Brasil em primeiro lugar.

Foi governador por três vezes, em dois Estados diferentes: Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Suas principais obras e empreendimentos sempre se voltaram para as camadas menos privilegiadas da população.

Incansável, lutou pela redemocratização do Brasil, concorreu à presidência do Brasil e jamais abandonou o debate das idéias.

Leonel de Moura Brizola sempre fez política com "P" maiúsculo. Será sempre uma referência para aqueles que, como nós, amam a política e acreditam que ela deve ser feita com grandeza, altivez e dignidade, buscando sempre promover a Justiça social.

Descanse em paz, Leonel.

*Sidney Beraldo é presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

alesp