Construção de novo posto de Bombeiros em Rio Claro


12/05/2008 16:05

Compartilhar:

Demarchi (centro) reúne-se com bombeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/DEMARCHI BOMBEIRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Autoridades, empresários e representantes da comunidade deverão ser recebidos nos próximos dias em São Paulo pelo comando do Corpo de Bombeiros para discutir a instalação de unidade da corporação na Zona Sul de Rio Claro. O assunto foi tema de reunião nesta segunda-feira, 12/5, entre o deputado Aldo Demarchi (DEM), o comandante do 1º Posto do 2º Subgrupamento do 16º Grupamento de Bombeiros - que funciona na Zona Norte -, tenente Kleber Moura de Oliveira, e o subtenente Célio Antônio Boni Papile.

Segundo o deputado, a expansão industrial nas imediações das rodovias Washington Luís (SP-310) e Fausto Santomauro (SP-127) reforça a necessidade de instalação de um novo posto do Corpo de Bombeiros. "Além disso, temos de considerar o serviço de resgate, que atualmente é responsável pela maioria dos atendimentos às vítimas de acidentes de trânsito", observa Demarchi.

Pelas informações que obteve do tenente Moura e do subtenente Boni, o deputado acredita que o projeto será implantado brevemente. "A prefeitura já destinou a área e se propõe a colaborar com equipamentos", destaca Aldo Demarchi. Empresários também estão dispostos a contribuir para que a unidade entre em funcionamento a curto prazo.

"Dependemos, porém, de autorização do Comando do Corpo de Bombeiros, que terá que designar elementos para compor o efetivo desta segunda unidade", diz o deputado. "Por isso é que pretendo levar uma comitiva até São Paulo para agilizar esse processo", conclui Demarchi.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp