Deputado pede seccional para Praia Grande


17/04/2009 18:53

Compartilhar:

Cássio Navarro se reuniu com autoridades locais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/cassionavarrofoto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A situação da segurança pública em Praia Grande e região motivou uma reunião, na tarde de quinta-feira, 16/4, de vereadores com os comandos das polícias Civil, Militar e da Guarda Civil Municipal. O deputado estadual Cássio Navarro (PSDB) participou do evento e disse que reivindicará, junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, a instalação de uma delegacia seccional no município.

Além de buscar o aumento da capacidade de atendimento nas delegacias de Praia Grande, Cássio Navarro anunciou ter encomendado estudos a fim de conhecer melhor a estatística criminal local. No entanto, de acordo com reclamações dos vereadores, a dificuldade de identificar o quadro de violência real da cidade é que vítimas têm deixado de registrar ocorrências devido ao tempo que perdem nas delegacias.

"Para embasar nossa solicitação ao governo do Estado, quero reunir números que comprovem nossa demanda de ocorrências e a necessidade de pessoal e estrutura. A instalação de uma seccional traria, além de maior efetivo, serviços que contemplariam cidades vizinhas. Mas, para isso, temos que contar com a colaboração da população para que registrem devidamente seus boletins de ocorrências", afirmou.

Além dos vereadores, estiveram na reunião o delegado titular de Praia Grande, Justino de Mattos Ramos Júnior; o comandante da Polícia Militar, Carlos Otero Jorge; o subsecretário de Segurança da Cidade, José Américo Peixoto, e o presidente da Câmara, Katsu Yonamine.



cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp