Instalado AME na região bragantina a pedido de deputado


22/04/2009 10:47

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/EMIRCHEDIDgovatende.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) aprovou o decreto do governo do Estado que autoriza a Secretaria da Fazenda a receber imóvel cedido pela prefeitura de Atibaia para a instalação do Ambulatório Médio de Especialidades (AME), que atenderá pacientes de toda Região Bragantina e Circuito das Águas, por prazo indeterminado.

O AME foi criado a partir do modelo de atendimento ambulatorial, considerado referência por reunir, num mesmo local, consultas com especialistas e exames médicos. Na prática, tem a intenção de promover a agilização de diagnóstico e tratamento dos pacientes, além de desafogar postos de saúde e hospitais. "Estes foram os principais argumentos que utilizei ao apresentar a reivindicação ao governador José Serra. No caso dos hospitais, por exemplo, a instalação do AME fará com que leitos sejam destinados a internações e salas a atendimentos de urgência", explicou Chedid.

No AME serão oferecidas 20 especialidades médicas. Chedid destacou a preocupação do governador em oferecer o que há de mais moderno em equipamentos médico-hospitalares. "A sensibilidade de Serra em atender meu pedido para a instalação do AME me deixou honrado e, particularmente, feliz. No ano passado, consegui levar para a região a Faculdades de Tecnologia, agora o AME", ele comemorou.

Em Atibaia, o AME Regional será instalado na Rua Bruno Sargianni, s/nº, no Parque Jerônimo de Camargo, numa área de 17,3 mil m², tendo o AME Regional 1,4 mil m² de área construída com recursos do governo do Estado.

echedid@al.sp.gov.br

alesp