Deputado acompanhará trabalho de vacinação na Região Bragantina


16/06/2009 11:16

Compartilhar:

Estado quer imunizar 2,9 milhões de crianças<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/EDMIRCHEDIDVACINACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) acompanhará, no próximo sábado, 20/6, o trabalho da Secretaria de Estado da Saúde na primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. A previsão é que sejam imunizadas 2,9 milhões de crianças, número que corresponde a 95% da população nessa faixa etária.

Além da vacina contra a paralisia infantil, as crianças poderão colocar em dia sua caderneta de vacinação nos postos e unidades de saúde. Na ocasião, serão oferecidas a Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e meningite), a Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) e contra a hepatite.

De acordo com Chedid, a Secretaria de Estado da Saúde formou uma equipe composta por 53,2 mil profissionais de saúde, que utilizarão 4,3 mil veículos e cinco barcos. No total, serão 16.499 postos de vacinação fixos e volantes em todo o Estado de São Paulo, que funcionarão das 8h às 17h.

"É importante lembrar que apesar da data escolhida ter sido o sábado, as doses estarão disponíveis durante toda a próxima semana nos postos e unidades de saúde, de graça, para que todos possam se imunizar contra a doença. Por isso, não deixe de levar seu filho e regularizar a caderneta de vacinação", recomenda Chedid.

O Estado de São Paulo não registra casos de paralisia infantil há 21 anos. No entanto, a vacinação contra a poliomielite é essencial porque o vírus da doença ainda ocorre em países africanos e asiáticos. A doença costuma provocar mal-estar, cefaléia e pode causar paralisia.

echedid@al.so.gov.br

alesp