Reunião em defesa da Citricultura


21/10/2009 10:49

Compartilhar:

Evento em defesa da citricultura paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/DAVIZAIACITRI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Davi Zaia (PPS) promove nesta quinta-feira, 22/10, às 9h, no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa, evento em defesa da citricultura, dando-lhe caráter prioritário no desenvolvimento agrícola de São Paulo. Durante anos de competência produtiva, o Estado elevou-se à categoria de maior produtor mundial de citrus.

Com o intuito de preservar sua posição, políticas de incentivo devem ser estabelecidas, como a inclusão de suco de laranja natural na merenda escolar das instituições públicas de ensino. A indústria do suco, a situação financeira do pequeno e médio produtores e também a inclusão da laranja no programa Estação Economia da Ceagesp serão debatidos. Por fim, será redigido um documento que expressará as necessidades e caminhos para o citricultor e a citricultura no Estado.

dzaia@al.sp.gov.br

alesp