DER confirma conclusão de projeto para variante do Guaripocaba


25/11/2009 11:54

Compartilhar:

Delson José Amador, superintendente do DER, e o deputado Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/CHEDIDGUARAPOCABA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Delson José Amador, informou que iniciou os estudos para a implantação de alças de acesso em cinco trechos da rodovia João Hermenegildo de Oliveira (SPA 009/010), variante do Guaripocaba, em Bragança Paulista. A implantação atende pedido do deputado Edmir Chedid (DEM).

A implantação de alças de acesso, que deverá ter início em 2010, beneficiará os moradores dos bairros Guaripocaba dos Souzas, que fica no km 2,5 da SPA 009/010, Guaripocaba (km 3,7, acesso ao Bairro Morro Grande do Anhumas), Marina (km 7), Torozinho (km 8,5), Toró (km 9,3) e o Maranata (km 9,8). O projeto técnico foi executado pelo Consórcio Geométrica/Concresolo.

Edmir Chedid afirmou que também serão executadas obras no acesso à estrada vicinal Bragança Paulista/Vargem. A finalidade é aumentar a segurança nesses locais. "Estas alças de acesso trarão maior conforto e segurança aos motoristas que utilizam a Variante do Guaripocaba, além de proporcionar benefícios complementares, como redutores de velocidade", afirmou o parlamentar.

Em relação às obras da Rodovia Capitão Barduíno (SP 008), o DER informou que serão necessários R$ 790 mil para a construção da rotatória no Jardim Iguatemi, em Bragança Paulista.

Quanto à solicitação de construção de alça de acesso no km 129, no bairro dos Rubins, e ao km 124, no bairro dos Moraes, em Socorro, o DER informou que o investimento necessário será da ordem de R$ 770 mil.



echedid@al.sp.gov.br

alesp