Melhora na qualidade da água do reservatório do Salto Grande


24/03/2010 17:21

Compartilhar:

Barqueata realizada na represa do Salto Grande: alerta sobre a poluição da água <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CHICOSARDELLIPROREPRESA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Chico Sardelli (PV) participou, no sábado, 20/3, da Barqueata Pró-Represa, em comemoração ao Dia Mundial da Água. A atividade foi promovida na represa do Salto Grande pelo Iate Clube Campinas, Iate Clube Americana e pela Comunidade Sagrada Família, contando também com o apoio da prefeitura de Americana e da Associação Barco Escola da Natureza.

A represa recebeu barcos, lanchas, botes, jet skis e caiaques. O evento, aberto à comunidade, contou com a presença de 600 pessoas. O ponto de partida foi o píer da sede do Barco Escola, com destino à praia Azul. No retorno, houve apresentação da banda CO2 Zero.

"Tenho trabalhado em meus mandatos de deputado por melhorias na represa do Salto Grande, que já foi um dos principais pontos turísticos de Americana. Com os recursos de R$ 148 milhões conquistados junto ao governo federal para investimentos no tratamento do esgoto de Campinas, que é despejado em nossa represa, houve melhoras, mas ainda há muito a ser feito para despoluição da água", ressaltou Sardelli.

O evento possibilitou à população acompanhar o atual estado do reservatório do Salto Grande, buscando sensibilizá-la para a necessidade de medidas práticas e eficazes que tragam benefício à qualidade dos recursos hídricos.

Também estiveram presentes ao evento o prefeito Diego de Nadai, o vereador Odair Dias e o secretário municipal do Meio Ambiente, Jonas Santarosa.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp