Deputado discute conselho político do mandato


03/10/2011 12:09

Compartilhar:

José Cândido na sede do partido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/JOSECANDIDOCONSELHO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O conselho político é um instrumento permanente de contato com militantes, lideranças partidárias e de entidades que apoiam o mandato, e tem o objetivo de debater e buscar soluções para os problemas apresentados, e, principalmente, compartilhar as responsabilidades.

Nesta quinta-feira, 29/9, o mandato do deputado José Candido (PT) esteve reunido, na sede do PT de Suzano, para discutir a formação do conselho político do mandato no Alto Tietê.

Entre os presentes, secretários municipais e o chefe de gabinete da prefeitura, André Rota Sena, que representou o prefeito Marcelo Candido. Também participaram da reunião os vereadores Quitéria David e Derli (presidente do partido no município).

Segundo André, "A luta do PT é contra o status dominante, o governo Lula alterou a correlação de forças internacional e nacional com a distribuição de renda, por exemplo. E o mandato do Candido tem esse propósito, tem essa cara, governo e mandato têm um sentido fundamental do ponto de vista de resistência e da ofensiva popular".

José Candido falou da sustentação que o conselho político dará ao mandato e do seu significado enquanto instrumento popular, "para construir um mandato com "pé no chão" é preciso ter vários membros, e vocês vão me ajudar muito com a organização das comunidades, com os contatos com os deputados federais, e eu tenho certeza que esse mandato vai ser melhor do que o primeiro", declarou. (pm)

josecandido@al.sp.gov.br

alesp