Deputado pede mais policiais para a região de Bragança


01/09/2011 13:12

Compartilhar:

Major Filogonio, tenente-coronel Arraez e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/EDMIRCHEDIDAUMENTOPARAPM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) afirmou que solicitará à Secretaria Estadual de Segurança Pública o aumento do efetivo da Polícia Militar e a inclusão da Região Bragantina e do Circuito das Águas no sistema de comunicação digital via rádio. A afirmação foi feita em reunião com o comandante e o subcomandante do 34º Batalhão de Polícia Militar de Bragança Paulista, respectivamente, o tenente-coronel João Carlos Arraez e o major Luiz Marcelo Filogonio. Também participou da reunião a ex-vereadora Gislene Bueno.

Na maioria dos municípios que integram aquela região há falta de profissionais. "É preciso fortalecer o policiamento militar, pois não podemos aceitar que os índices de criminalidade continuem crescendo nos municípios. Por isso, demonstrei que estou disposto a colaborar com a Polícia Militar a partir das solicitações que encaminharei ao Estado", disse o deputado.

Edmir Chedid defendeu a Atividade Delegada como alternativa ao aumento da criminalidade. Segundo ele, o bico oficial poderia dobrar o efetivo militar nos municípios. "A secretaria confirmou que o bico oficial reduziu em 70% o índice de criminalidade em diversas regiões. Por isso, acredito que com o empenho das prefeituras e dos vereadores poderemos institui-lo na região", disse.

O comandante Arraez reconheceu que o número de policiais é insuficiente. "Mas, é importante lembrar que a população precisa denunciar os crimes de forma sigilosa, por meio do telefone 181 (ligação gratuita, 24h/dia, sete dias por semana), para que possamos identificar e deter os criminosos que agem no município", observou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp