Fatec de São José terá curso de produção industrial


16/03/2012 11:24

Compartilhar:

Vilela, Laura Laganá, Nishimoto e Luiz Tozi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/HELIONISHIMOTOFATECf.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Faculdade de Tecnologia (Fatec) Professor Jessen Vidal, de São José dos Campos, deve contar com mais um curso, o de produção industrial, voltado para a área de gestão. A notícia vem do Centro Paula Souza, onde o deputado Hélio Nishimoto (PSDB) esteve reunido na terça-feira, 13/3, com a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, o prefeito de Caçapava, Carlos Vilela, e o diretor da Fatec, professor Luiz Antonio Tozi.

O novo curso terá abrangência regional e atenderá, especialmente, as necessidades do município de Caçapava na formação de mão de obra capacitada a trabalhar nas indústrias do município.

Apresentar novas técnicas de gestão que permitem uma compreensão estratégica de todo o processo produtivo é um dos focos do curso de produção industrial. A intenção é transformar conhecimentos científicos em processos operacionais, usando práticas da gestão de qualidade.

"Estamos felizes com a conquista de mais um curso de formação tecnológica para a Fatec São José. Certamente, este é mais um grande passo para o desenvolvimento da nossa região", destaca Nishimoto.

Laganá deu aval para a diretoria da Fatec de São José dos Campos iniciar os preparativos para implantação do curso, já no próximo ano. O prédio da Fatec está localizado na avenida César Monsueto Lattes, s/nº, bairro Eugênio de Melo, há poucos minutos e distância do município de Caçapava. (jr)

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp