Secretário estadual da Habitação visita a Assembléia

Lair Krähenbühl divulgou o lançamento do Programa Habitacional de Integração (Phai) pelo governo do Estado
17/05/2007 16:39

Compartilhar:

Lair Krähenbühl <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SECRET HAB 76LEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Lair Krähenbühl, Waldir Agnello, Edmir Chedid e Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SECRET HAB AGN CHED PRE 176LEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Vaz de Lima recebe a visita do secretário estadual da habitação, Lair Krähenbühl, e sua equipe técnica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SECRET HAB AGN PRES DONI167LEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SECRET HAB GERAL 82LEM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Vaz de Lima, recebeu nesta quinta-feira, 17/5, a visita do secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl, que, juntamente com sua equipe técnica, discorreu sobre os projetos e programas habitacionais em andamento no Estado.

O secretário enfatizou a importância da integração entre o Legislativo e o Executivo: "Muita coisa tem de ser feita a quatro mãos", comentou. Destacou a intenção da Secretaria da Habitação de honrar o voto de confiança quanto ao Orçamento e gastar da melhor maneira os recursos destinados à habitação, bem como buscar recursos internacionais, para o que necessitará do apoio do Legislativo.

Lair Krähenbühl divulgou também o lançamento do Programa Habitacional de Integração (Phai), cujo objetivo é oferecer aos servidores públicos estaduais ativos a oportunidade de comprar a casa própria perto do local de trabalho. Segundo o secretário, serão 6 mil unidades por ano, com valor de R$ 55 mil e prestações de R$ 420 por 20 anos. No dia 20 de julho será lançado um financiamento para o centro da cidade de São Paulo e, a partir de agosto, começarão os financiamentos para o interior do Estado.

O presidente Vaz de Lima lembrou a antiga relação da Assembléia com a Secretaria da Habitação por intermédio da lei que destina 1% do ICMS para a habitação, que é aprovada todos os anos pelo Legislativo. Considerou que houve uma ampliação do conceito de habitação, uma vez que se pretende utilizar recursos governamentais e de organismos nacionais (como a Caixa Econômica Federal e o Fundo de Amparo ao Trabalhador) e internacionais.

O Phai chamou a atenção do presidente, que propôs a instalação de um posto de inscrição na Assembléia Legislativa para atender o servidor da Casa e todos aqueles que moram nas imediações. O financiamento previsto para o centro da cidade foi por ele destacado: "Isso vai ajudar e muito a revitalização do centro da capital", comentou.

Para a diretora cultural e social da Associação dos Funcionários da Assembléia Legislativa, Naiara Reis, que participou da reunião, trata-se de uma conquista. "Hoje temos um grande motivo de comemoração", afirmou.

Os deputados Waldir Agnello (PTB), 1º vice-presidente da Assembléia, Donisete Braga (PT), 1º secretário, Edmir Chedid (DEM), 2º secretário, Roberto Morais (PPS) e Roque Barbiere (PTB) também estiveram presentes na reunião.

alesp