Investimentos em esportes e lazer para Caraguatatuba


24/01/2006 16:02

Compartilhar:

Deputado Roberto Alves ( 1º. esq) e autoridades são recebidos pelo secretário Lars Grael (2º. esq)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/roberto alves.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Alves (PTB), acompanhado pelo prefeito de Caraguatatuba, José Pereira Aguilar (PSDB), foi recebido em audiência pelo secretário de Estado da Juventude, Esportes e Lazer, Lars Grael, em São Paulo.

Durante a audiência, Roberto Alves falou sobre a importância do desenvolvimento sócio-cultural-esportivo do município de Caraguatatuba para o Litoral Norte paulista, realçando o trabalho desenvolvido pelo prefeito Aguilar, especialmente na realização do 49º Jogos Regionais, ocorrido no ano passado na cidade.

Na ocasião, o prefeito José Pereira Aguilar encaminhou ao secretário de Estado, solicitações de investimento por parte da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer no fomento ao esporte no município de Caraguatatuba, balneário de grande importância para o turismo regional.

"Com a aplicação de recursos por parte do Governo do Estado, teremos o crescimento na oferta de serviços púbicos no referente à prática esportiva, melhorando os índices de qualidade de vida de nossos jovens e crianças", disse o prefeito Carlos Vilela.

Segundo o deputado, o Estado de São Paulo tem dado grande destaque ao turismo. "O setor de serviços, entre os quais se inclui o turismo, é o que mais pode gerar emprego, renda e trabalho. Ao investirmos na prática esportiva da população de Caraguatatuba, ampliamos também a demanda de produtos turísticos" afirmou Roberto Alves.

"Tenho uma grande admiração pelos caiçaras e um carinho especial por Caraguatatuba. Estamos analisando a possibilidade de investir recursos públicos para o fomento de atividades esportivas em todo o Litoral Norte", avaliou o secretário Lars Grael, que se colocou à disposição do município para a realização de ações que propiciem o desenvolvimento do turismo esportivo.

Roberto Alves conseguiu ainda, durante a reunião, o compromisso do secretário Lars Grael na liberação de recursos a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba para a construção de quatro rampas de skate no município. Além da inscrição ao projeto "Navega São Paulo" que propiciará ações esportivas para a prática do remo, canoagem e vela.

"O secretário Lars Grael já autorizou dentro de seu orçamento a liberação de recursos para a construção das rampas de skate, cabendo agora à Casa Civil a formulação do convênio. É mais uma conquista para Caraguatatuba e todo o Litoral Norte", comemorou Roberto Alves.

Tramita na Assembléia Legislativa, pronto para a ordem do dia, projeto de lei de autoria do deputado Roberto Alves que autoriza a criação da FATEC de Caraguatatuba, para atendimento de todo o Litoral Norte paulista.

alesp