Simpósio ressalta importância do cooperativismo


05/07/2005 17:02

Compartilhar:

Celso Barros, Arnaldo Jardim e Eudes Aquino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/jardin nova Frencoop.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Arnaldo Jardim (PPS), coordenador da Frente Parlamentar pelo Cooperativismo Paulista (Frencoop), participou do Simpósio das Unimeds do Estado de São Paulo "2005, no dia 29/6, em Águas de Lindóia.

Trata-se do maior evento do cooperativismo de trabalho médico paulista, que teve como tema União e transformação e reuniu cerca de 600 pessoas em sua abertura. O deputado, que representou o governador Geraldo Alckmin, estava acompanhado do deputado federal e presidente do PPS, Roberto Freire.

Freire destacou a importância de o simpósio valorizar o diálogo com um político, num momento em que o país vive uma fase difícil e no qual a classe política enfrenta uma crise de imagem em razão das denúncias de corrupção que atingem deputados e o governo.

O deputado analisou as conseqüências da crise política para a economia do país. e, por conseqüência para o cooperativismo. Disse que a economia tem de ser definida por decisões da sociedade. "Por que é que temos que aceitar essa massa de insensatez em nossas taxas de juros?", indagou. Defendeu uma ação do cooperativismo junto ao Congresso para que as mudanças de legislação necessárias ao setor possam ser encaminhadas efetivamente.

O deputado Arnaldo Jardim, por sua vez, disse que o governo estadual recomendou "muita atenção ao setor do cooperativismo". Lembrou de recente audiência da diretoria executiva da Federação SP com o governador Geraldo Alckmin, na qual "foi destacada a importância do cooperativismo para a economia do estado, por conta da sua capacidade de gerar emprego e renda".

35 anos da Ocesp

No último dia 1º/7, Arnaldo Jardim também participou de jantar em comemoração aos 35 anos de atividades da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e pelo 83º Dia Internacional do Cooperativismo, ao lado do governador Geraldo Alckmin, do presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, do presidente da Frencoop Nacional, deputado federal Odacir Zonta, além do anfitrião Evaristo Machado Netto, presidente da Ocesp.



ajardim@al.sp.gov.br

alesp