Assembléia recebe visita de comitiva grega


04/11/2008 13:26

Compartilhar:

Delegação grega visita Assembléia, ao centro Giorgio Orfanos e Vaz de Lima <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2008/grecia b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia paulista, deputado Vaz de Lima, recebeu nesta terça-feira, 4/11, a delegação do Grupo Parlamentar de Amizade Grécia - Brasil, composta por Giorgio Orfanos, presidente do Grupo, Ioannis Magkiotis, Mihail Haldikis e Ioannis Diamantidis. Acompanharam a delegação o deputado federal Renato Amary (PSDB), membro efetivo de Comissão de Relações Internacionais e Eleni Konstantinidou, diretora de Relações Públicas do Parlamento Grego.

Amary, após destacar a intensa amizade e o constante intercâmbio político que mantém com o presidente Vaz de Lima, disse que a visita da delegação ao Brasil deve-se a uma visita que ele fez à Grécia em junho último.

Após apresentar os cumprimentos do presidente do Parlamento grego e do primeiro ministro, Orfanos afirmou que "deseja oferecer a mesma oportunidade de visita à Grécia, para estreitar os laços, em razão do amor e do respeito que os brasileiros demonstram pela Grécia, considerada o berço da democracia". Disse estar impressionado com o grande desenvolvimento de São Paulo e avaliou que o Estado "terá um papel de destaque no cenário mundial".

A crise econômica internacional e seu impacto na Grécia foi um dos temas que o presidente Vaz de Lima trouxe à conversa. Ele mostrou seu interesse pelas atividades econômicas da Grécia. Já a delegação interessou-se pela estrutura tributária brasileira e pela distribuição percentual dos impostos recolhidos. Vaz de Lima afirmou esperar que a visita intensifique as relações do Brasil com a Grécia, o que, segundo ele, reverterá em benefícios mútuos nas áreas de cultura, turismo, esportes e economia.

Uma miniatura do Monumento às Bandeiras, de Victor Brecheret, foi ofertada aos visitantes pelo presidente do Legislativo paulista, que recebeu uma salva de prata, réplica de peça histórica das Ilhas Cíclades.

alesp