Inquérito para apurar instalação de presídio


19/10/2009 15:39

Compartilhar:

Fernando Vieira e Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/BETESAHAOPRESIDIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Beth Sahão (PT) esteve, no dia 15/10, com o procurador-geral de Justiça, Fernando Grela Vieira. No encontro, ele informou que pediu a instauração de inquéritos nos 48 municípios, além de Catanduva, que fazem parte da lista de cidades do Estado que devem receber um CPP " Centro de Progressão Penitenciária.

A iniciativa do procurador se deu a partir de uma representação feita pela deputada e outros quatro deputados do PT, em junho passado. O documento pedia a suspensão da instalação de novos presídios no interior do Estado. Eles argumentavam falta de critérios e diálogo do governo do Estado para a escolha de novas unidades no interior.

De acordo com a deputada, o procurador informou que achou melhor individualizar a representação por municípios. "Ele entende que isso facilitaria o acesso às informações, já que o promotor de cada cidade deverá instaurar um inquérito para receber os dados específicos desses municípios", explica. "As peculiaridades de cada município impede um trabalho único", completa.

A suspensão da construção de presídios é uma das bandeiras da deputada Beth. Segundo ela, caso o governo do Estado desse atenção à educação, à saúde e ao social, certamente, a demanda por presídios seria bem menor.



bsahão@al.sp.gov.br

alesp