Poupatempo de Franca pronto para licitação


11/03/2010 18:47

Compartilhar:

Maquete eletrônica do prédio que abrigará o Poupatempo de Franca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/ENGLERPOUPA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, o deputado Roberto Engler (PSDB) confirmou que a licitação para as obras do Poupatempo de Franca deve ser aberta em, no máximo, cinco dias. Serão investidos R$ 6 milhões, somente na adaptação do prédio escolhido para abrigar a unidade, na Rua Ouvidor Freire, no centro da cidade. A inauguração está prevista para dezembro deste ano.

A concorrência pública acontecerá por meio de pregão presencial, que estabelece aproximadamente 20 dias para a preparação das propostas dos interessados. "Esse é um modelo que torna mais rápida a definição das empresas responsáveis pelas obras", explicou o deputado. Devem ser abertos quatro processos seletivos simultâneos: para adaptação e fornecimento de equipamentos, limpeza, vigilância e serviços de alimentação, destinados ao funcionamento da unidade.

De acordo com o tucano, é possível esperar a inauguração do Poupatempo de Franca para este ano. "Existe uma estimativa e um pouco de torcida também, claro, para que as obras sejam iniciadas em maio. Com isso, teríamos entre cinco e seis meses de preparação para uma inauguração em dezembro", afirmou o parlamentar.

O montante total de recursos estaduais, previstos para investimento no Poupatempo, em cinco anos, ultrapassa a casa dos R$ 20 milhões, se forem contabilizados gastos com manutenção e pessoal.



rengler@al.sp.gov.br

alesp