2º Congresso da Mulher Metalúrgica


26/03/2010 19:16

Compartilhar:

Dilma Rousseff, Ana Perugini e presidente Lula<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/PERUGINICONGMULHERMETAL.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, Ana Perugini (PT) viveu, no dia 25/3, o que ela chamou de "momento histórico". Ela participou do 2º Congresso da Mulher Metalúrgica do ABC " Construindo a Igualdade entre Homens e Mulheres, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Participaram do evento o presidente Lula e as ministras Dilma Rousseff, da Casa Civil, e Nilcéa Freire, da Secretaria Especial das Mulheres.

Em conversa com o presidente Lula, Ana Perugini enfatizou a importância dos projetos e programas sociais implantados pelo governo federal, e que hoje beneficiam a população mais carente em todo o país. "Nas visitas que faço por todo o Estado de São Paulo, a população faz questão de comentar programas como Bolsa-Família, Minha Casa, Minha Vida, Luz para Todos e inclusive sobre a aprovação e sanção da Lei Maria da Penha", explicou a deputada.

Ana Perugini agradeceu ao presidente Lula pelos investimentos sociais, especialmente na educação, com a construção, até agora, de 12 universidades federais e 241 escolas técnicas por todo o país. Na avaliação da deputada, cabe ao governo federal fazer avançar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para, entre outros objetivos, melhorar a oferta de saneamento básico e a mobilidade urbana nas regiões metropolitanas.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp